- Monkey Stocks
- Posts
- A corrida em busca do vazio
A corrida em busca do vazio
Me formei em Publicidade e Propaganda em 2001 e desde essa época já trabalhava com internet. Sim, estou mais pra dinossauro do que pra macaco.
Peguei diversas ondas e tendências ao longo dessa jornada: grandes portais, blogosfera, e-commerces, compras coletivas, vlogs, internet das coisas, mobile, apps, infoprodutos, redes sociais...
Fato! A cada nova onda tudo acontece de forma mais rápida e frenética.
Nos últimos meses tenho trabalhado mais focado no Instagram, e todos os dias aparecem dezenas de novidades, hacks, melhores práticas...
E a pergunta que tenho me feito nos últimos dias é: PRA QUÊ?
Não há dúvidas de que a evolução humana está diretamente ligada às ferramentas, mas me parece que atualmente o ser humano se afogou no mundo das ferramentas, não sabendo mais discernir sobre o que é bom e sobre o que é ruim.
Minha percepção é de que vivemos em um mundo tão instrumentalizado que perdemos a nossa capacidade de reflexão, nossa capacidade de olhar para dentro e pensar de forma profunda: aonde queremos chegar?
“Quando nós inventamos os computadores pessoais, nós criamos um novo tipo de bicicleta... uma nova parceria entre homem e máquina.
Os computadores são a bicicleta da mente. E ainda estamos nos primeiros estágios dessa ferramenta.”
As ferramentas aumentaram nossas possibilidades de ação, mas diminuíram nossa capacidade de reflexão.
Será que estou exagerando?
Até a próxima.
Marcelo Alemi, o MonkeyStocks.