A Era do Sucesso dos Outros

Parabéns para você que continua de cabeça erguida e segue em frente

A visão talvez seja o mais poderoso dos sentidos do ser humano. Acreditamos naquilo que vemos. Quando não vemos, não acreditamos, assim como São Tomé, um dos 12 apóstolos de Jesus.

E o que vemos no mundo atual? A Era do Sucesso dos Outros.

Nas redes sociais, passamos o dia como voyeurs, observando o êxito de todos à nossa volta. Não há fracassos ou fracassados. Tudo que nos vem de encontro são histórias vitoriosas.

Rebeca Andrade, Simone Biles, Novak Djokovic; nas Olimpíadas os nomes lembrados são os dos vitoriosos. Ganhar um ouro olímpico parece algo factível para aqueles que se esforçam, a chance de sucesso é alta, afinal é só o sucesso que enxergamos.

 Mude seu mindset, acorde cedo, trabalhe duro. O sucesso é para todos.

A verdade é dura.

 

Quando olhamos para qualquer estatística, a verdade é que os fracassados são muito mais numerosos do que os bem-sucedidos, a um ponto que o fracasso é praticamente uma certeza.

O total de atletas das Olimpíadas de Paris ultrapassou o número de 10.000, sendo o total de medalhas de ouro 329.

Você seria capaz de listar os seus 10 canais preferidos do Youtube, e imaginar que poderia criar algo parecido com sucesso. Só não faz ideia que, hoje, o Youtube conta com mais de 55 milhões de canais ao redor do mundo.

Eu poderia passar o dia escrevendo exemplos para te convencer que o fracasso é quase certo. 

Certo, mas eu não escrevi esse texto para te deixar pessimista com a vida, pelo contrário. Nós, mesmo sabendo que o fracasso é algo quase certo, todos os dias nos levantamos e vamos à luta, damos o nosso melhor, na expectativa de algum êxito.

Parabéns para você que continua de cabeça erguida e segue em frente. 

Até a próxima.

Marcelo Alemi, o MonkeyStocks.